5 tipos de marketing digital 1
Geral

5 tipos de marketing digital

O homem de Marlboro e o slogan de Wendy, “onde está a carne?” eram ícones de publicidade impressa. Mas, com o passar do tempo, outras formas de consumo de mídia mudaram a face da publicidade, forçando as empresas a se adaptarem. O marketing digital se tornou tão grande quanto a publicidade convencional, e espera -se que mantenha evoluindo à proporção que os avanços tecnológicos. Vamos explorar alguns dos métodos mais comuns de marketing digital. Pese tuas opções com cuidado e decida o que funcionará melhor para o seu negócio.

Marketing de assunto

Existem muitos tipos de marketing de tema, mas os sites são por ventura os mais comuns. Os sites conseguem ser adicionados a cada website. Os sites precisam fornecer informações valiosas pro conceito da corporação e educar os leitores. O conteúdo montado em conformidade com as estratégias de Seo (search engine optimization) poderá acrescentar a classificação de um web site. O objetivo do marketing de tema é conduzir os leitores a agir. Pra gerar vendas, você deve fornecer tema valioso e pertinente que atenda às necessidades do teu freguês de destino.

PPC

A publicidade paga por clique é uma forma eficaz de aumentar o tráfego do teu web site. Ao pagar só quando alguém clicar no anúncio, você poderá controlar o quanto gasta e preservar seu orçamento controlado. A menos que o anúncio seja clicado por um usuário do Google, a campanha de publicidade cessará. Sendo assim, você tem que ver teu orçamento antes de se comprometer com o PPC. Se o teu orçamento estiver apertado, não será incrível para sua campanha.

Publicidade em filme

Existem muitos benefícios no uso da publicidade em filme na sua estratégia de marketing digital. Você não apenas poderá propagar tua mensagem em um curto período de tempo, entretanto bem como poderá montar uma jornada de anúncio ressonante. É primordial usar um plano de assunto capaz pra montar um video que empurre os espectadores da quota superior do funil pra divisão inferior. Para maximizar tua campanha de publicidade em video, você planeja incluir incalculáveis pontos de contato e uma história atraente.

Marketing de rede social

O principal intuito de uma estratégia de marketing de mídia social é trazer clientes e incentivá -los a compartilhar seu tema. Uma estratégia de marketing de mídia social tem que envolver diversas atividades diferentes, incluindo postar novos conteúdos, criar uma comunidade e responder aos comentários do usuário. O engajamento da mídia social poderá ser feito de duas formas: profativamente, publicando novos conteúdos (como fotos digitais, videos ou texto) ou reativamente, conversando em discussões com seu público e respondendo às suas questões e comentários. A mídia convencional, como jornais ou revistas, é caracterizada por táticas de push-and-bones, com poucos mecanismos para adquirir feedback do comprador.

Notificações estrada push

Se você está no ramo de marketing digital, deixe-me dizer, levando em conta usar notificações push em suas campanhas. No fim de contas, muitas pessoas têm seus smartphones em sua pessoa o tempo todo. Porém, esse tipo de estratégia de marketing não é suportado em todos os dispositivos. Você assim como precisará determinar a eficácia das notificações por push, segmentando seu público. Tendo como exemplo, uma marca de roupas podes almejar enviar mensagens diferentes pra homens e mulheres, ou mesmo diferentes pra moças e adultos. A despeito de estes sejam motivos válidos para utilizar notificações push, há muitas coisas significativas a serem lembradas antes de implementar esse tipo de estratégia.